Coração – Mais um ex-jogador do Leão é afastado

Após o falecimento do zagueiro Serginho, do São Caetano/SP, o futebol brasileiro parece ter acordado para uma triste realidade, a saúde de seus atletas não estava recebendo a devida atenção ou, pelo menos, o rigor e profundidade dos exames não eram suficiente.

Em menos de uma semana dois ex-atletas do Sport foram afastados dos gramados por seus atuais clubes. Primeiro foi o volante Bebeto Campos, que antes do Leão já havia defendido Bahia e Vitória/BA, além do Fluminense/RJ. O problema do experiente jogador é muito semelhante ao que levou Serginho à morte.

Hoje pela manhã foi a vez do também volante Émerson, do Grêmio/RS, ser afastado por problemas cardíacos. O atleta defendeu o Sport durante o primeiro semestre deste ano, sendo devolvido ao tricolor gaúcho por não ter atendido às expectatvias e necessidades do clube da Ilha do Retiro.

Segundo Fábio Krebs, coordenador do Departamento Médico do Grêmio, o jogador terá um acompanhamento de especialistas que não atuam no estádio Olímpico, cardiologistas que rotineiramente fazem trabalhos em conjunto com o departamento médico do clube.