Começam treinos para temporada 2005

A temporada 2005 começa hoje para o Sport. Com um elenco reduzidíssimo, visto que vários atletas foram dispensados ao final da fase classificatória da Série B – na qual o Rubro-Negro encerrou na 17ª posição –, o técnico Heriberto da Cunha recebe o grupo, hoje, às 15h30, na Ilha do Retiro, para dar início aos trabalhos. Ao todo, os jogadores que permanecem no elenco tiveram mais de 45 dias de férias.

Um dos mais ansiosos para a volta é Diego, 18 anos. Revelado este ano, ele não vê a hora de se encontrar com a bola, para dar início ao plano de conseguir seu espaço em 2005, e, quem sabe, garantir vaga na equipe titular.

Ele diz que não se descuidou. Jogou poucas peladas com os amigos, mas matriculou-se numa academia para dar continuidade ao trabalho de ganho de massa muscular, iniciado há três meses, e monitorado pelo preparador físico, Edvaldo Júnior (Tacão).

“Amanhã (hoje), conversarei com Tacão para ele saber o quanto ganhei de massa muscular nessas férias”, afirma.

Não é só Diego que está ansioso. O zagueiro Sílvio Criciúma tem motivo de sobra para que sua impaciência esteja em uma alta escala. Não bastasse ter passado tanto tempo longe dos gramados e dos treinos diários, Sílvio deve conversar com a direção para acertar sua renovação de contrato, ou não.

Outros jogadores, como os zagueiros Marcão e Edgar ainda têm o futuro incerto. Mas, informações de bastidores divulgadas durante esse último mês e meio, dão conta de que os mesmos não devem permanecer no clube.

Sobram expectativas para que novos jogadores acertem com o Leão. Marquinhos (Náutico), Leo Oliveira (Santa Cruz) e Carlinhos (Santa Cruz) estão na mira, mas negam qualquer tipo de contato com os dirigentes rubro-negros.