Chapa da Situação deve ser definida 2a-feira

A indefinição no processo eleitoral do Sport, enfim, parece já ter dia para acabar. Na próxima segunda-feira à tarde, o candidato a presidente da chapa da situação, Luciano Bivar, reúne-se com as principais lideranças de seu grupo para compor a tão aguardada equipe de trabalho para o biênio 2005/2006.

A expectativa fica por conta do anúncio do vice presidente de futebol, o responsável pela formação do time no ano do centenário.
Homero Lacerda, que vem sofrendo grande pressão para aceitar o cargo, e o atual presidente do clube, Severino Otávio, Branquinho, estão bem cotados. O estilo aguerrido de Homero agrada boa parte da torcida e por isso ele segue favotito, mesmo tendo negado o cargo alegando motivos pessoais e a responsabilidade de gerir o futebol de forma autônoma em relação ao resto do clube.

Se Homero não quiser, Branquinho deverá ser ‘convocado’ por Bivar que, por sua vez, terá de escolher um novo presidente para o Conselho Deliberativo, pois Branquinho é o nome para esta função. O atual presidente afirmou que não foi convidado para ser vice de futebol. “Já aceitei ser presidente do Conselho. Mas estou pronto para ajudar, desde que Bivar me dê 90 dias para descansar”, diz.