Branquinho convocado para assumir o futebol

O atual presidente do Sport, Severino Otávio, o Branquinho, está prestes a assumir o posto de vice-presidente de futebol do Sport na chapa de Luciano Bivar. Se isso ocorrer – o dirigente em questão não se manifestou sobre o assunto – a candidatura de Bivar a presidente do clube pode enfim ser consolidada, uma vez que ele ainda não se registrou oficialmente para a disputa da eleição, marcada para o dia 16 de dezembro. Homero Lacerda era o mais cotado à vaga no futebol, mas desistiu pouco antes de ser anunciado oficialmente.

O próprio Branquinho disse, há dois dias, que ele não podia recusar um convite do candidato Luciano Bivar. Aí está o ‘x’ da questão. Com a negativa de Homero de figurar na chapa da situação, sobrou para o atual presidente assumir o desafio. Antes, Branquinho estava sendo cogitado para a presidência do Conselho Deliberativo.

O técnico Heriberto da Cunha vê com bons olhos a notícia extra-oficial. Para ele, é uma chance para Branquinho mostrar a competência que tem. “Seria um momento de resgate, até mesmo para que a má impressão deixada em 2004 fosse apagada de vez da cabeça do torcedor rubro-negro”, afirma o treinador. “Branquinho tem experiência. Ele seria um nome ideal para assumir o futebol”, diz Heriberto.