Bivar traça metas para o Sport

O candidato à presidência do Sport pela situação, Luciano Bivar, entregou ontem ao presidente Severino Otávio (Branquinho), um documento contendo as diretrizes do que pretende colocar em prática no Sport, caso seja eleito no pleito de 16 de dezembro. Um dos tópicos descritos por Bivar, porém, refere-se ao presente, dando plenos poderes a Branquinho para iniciar as contratações, visando às competições da temporada 2005, ano em que o Rubro-Negro completa 100 anos de existência.

Na realidade, Bivar apenas quer formalizar a maneira como vai trabalhar, principalmente para que os futuros vice-presidentes – ainda não foram definidos –, tomem conhecimento dos novos rumos do clube da Ilha. “Todos os convidados têm de estar cientes. Futebol não pode ser feito como antes. Esse é um jeito moderno de administrar. Amanhã, ninguém poderá cobrar uma direção diferente”, revelou uma fonte.

No conteúdo da carta, também está escrita a necessidade de transformar o futebol do Sport em sociedade anônima, desvinculada dos outros setores do clube. O Rubro-Negro teria a maioria das cotas de ações, enquanto uma empresa, que ainda se desconhece, entraria com o restante dos recursos para gerir o futebol.

Outra idéia é compor um quadro de juristas notáveis, para se tentar uma mudança no estatutos do clube, que data de 1975.

Ao receber o documento de Bivar, Branquinho afirmou que concorda com 90% do que leu. O presidente só não ficou muito à vontade para escolher os ocupantes das vice-presidências, um pedido especial feito por Luciano Bivar. “Mas vamos com calma. Ainda vou conversar com ele. Nada está certo sobre isso. Bivar tem o direito de compor o clube da maneira que quiser”, declarou o dirigente.

Por outro lado, o gesto foi uma maneira de o candidato da situação mostrar que confia plenamente em Branquinho. Há tanta confiança que, a partir de hoje, o presidente deve iniciar as contratações de jogadores, visando à temporada que se aproxima. A chegada do técnico Heriberto da Cunha está prevista para hoje, à noite.

Como o treinador é uma das peças-chave para compor o novo time rubro-negro, aumentam as possibilidades de Heriberto ser mantido no Sport em 2005. “A tendência é que ele fique. Mas ainda temos de conversar com Bivar”, despista Branquinho.

Heriberto, que está em São Paulo, viajou por vários Estados, para assistir a jogos das Séries A e B, a fim de tomar conhecimento dos jogadores livres no mercado.

Clique aqui e vote na enquete o PeloSporTudo sobre o possível retorno de Luciano Bivar ao comando do clube, participe já!