Bivar surpreende e aceita ser candidato

Eram quase 21h de ontem, quando, na reunião entre várias lideranças do Sport – contaram-se 16 rubro-negros ilustres –, na Ilha do Retiro, capitaneada pelo presidente Severino Otávio (Branquinho), o empresário Luciano Bivar foi anunciado como o candidato da situação à presidência do clube para o biênio 2005/2006.

À tarde, já havia vazado a informação de que Bivar tinha se colocado à disposição para disputar o cargo, e a imprensa apenas esperava o desfecho do encontro, marcado para as 19h30. Ao término das conversas, o governador do Estado, Jarbas Vasconcelos, um rubro-negro notável, afirmou: “Foi uma reunião histórica. Houve uma unidade em torno do nome de Bivar”.

Agora, cabe apenas a Bivar, que não compareceu ao encontro e esteve incomunicável durante a noite, a composição da chapa. “Luciano foi convocado. Assim, terá ampla liberdade de escolher os nomes para as vice-presidências”, disse Branquinho. Sabe-se que os dois homens fortes do futebol serão os empresários Homero Lacerda e Gustavo Dubeux. O Conselho Deliberativo será presidido pelo atual presidente do clube.

O nome de Bivar vinha sendo costurado nos bastidores havia algum tempo. Apesar de estar irredutível, num primeiro momento, foi convencido por amigos mais próximos. Entre as principais metas do candidato, estão a criação de um departamento de futebol autônomo (S/A), a busca de um patrocínio forte, a criação de um fundo que visa a angariar, por baixo, R$ 300 mil mensais para serem investidos no futebol, assim como o fortalecimento do marketing.

“Resgatamos Bivar. Corrigiu-se uma das maiores injustiças desses quase 100 anos do Sport”, afirmou Homero Lacerda. “Agora essa história de grupo está a sete palmos embaixo da terra, e vai calar as pessoas que ficavam instigando a intriga e a discórdia”, desfechou Wanderson Lacerda, unindo-se de vez ao ex-desafeto.

Clique aqui e vote na enquete o PeloSporTudo sobre o possível retorno de Luciano Bivar ao comando do clube, participe já!