Bivar deixa Ilha no suspense

Suspense quanto ao nome do candidato da situação para presidente do Sport. Com a desistência do ex-presidente Homero Lacerda em ocupar o cargo de vice de Futebol para o biênio 2005/2006, agora o centro das atenções é o empresário Luciano Bivar. Como ele viajou para São Paulo, a resposta e o retorno dele estão sendo aguardados para a próxima terça-feira. Existe uma possibilidade de Bivar retirar a candidatura e, com isso, tudo voltar à estaca zero.

O impasse é provocado pelo fato de que Bivar deseja que o clube se transforme numa Sociedade Anônima (S/A). Para o atual presidente, Severino Otávio (o Branquinho), não há mais tempo a perder com discussões sem soluções. “Temos que evoluir e chegar a um denominador comum. Não posso ficar sem pensar na formação da equipe, que vai estrear no dia 16 de janeiro no Pernambucano 2005”, disse o executivo.

Por outro lado, o principal opositor das eleições leoninas, o engenheiro Marcílio Ferreira, se mantém firme no intento de postular ao cargo máximo da Ilha do Retiro. “Quero mostrar que é preciso escolher numa eleição. O nosso clube está há 30 anos com a mesma prática e não posso deixar de tentar mudar a história do Sport, no ano em que ele fará 100 anos”, justificou Ferreira.

Por sinal, quem vai terminar como vice-presidente de Futebol do Sport deve ser mesmo Severino Otávio. Tanto é assim que ele não deixa de se reunir com o técnico Heriberto da Cunha todos os dias, na Praça da Bandeira. “Já tenho cinco reforços, mas não posso revelar os nomes”, contou Branquinho.