Bertini está prestes a sair da disputa

Um dos candidatos da oposição, Alfredo Bertini, deve ser o próximo a sair da disputa pela presidência do Sport na eleição a ser realizada no dia 16 de dezembro. O produtor cultural está em Curitiba tratando de negócios, mas deve voltar ao Recife na próxima segunda-feira. No dia seguinte, se encontrará com o presidente Severino Otávio (Branquinho) para uma conversa. Só depois da reunião, ele definirá o seu futuro no Sport.

Apesar de todo o mistério que envolve o assunto, é muito provável que Bertini dê passagem ao candidato da situação, Luciano Bivar. Ele não quer ficar conhecido como o rubro-negro que está atrapalhando a tão comentada união do Sport.

Caso perceba que deve continuar na sua caminhada rumo à presidência do clube, Bertini, que já disputou o pleito, em 2002, contra Branquinho, deverá lançar sua chapa no dia 22.

Até então irredutível, Bertini tem como principal bandeira a mudança do quadro de dirigentes do Leão. Para ele, oxigenar e criar novas lideranças no clube é essencial. Há um mês, quando soube da candidatura de Gustavo Dubeux, que posteriormente saiu da disputa, Bertini afirmou que “mais um nome da velha guarda teria sido empurrado goela abaixo dos rubro-negros.”