Bertini diz que foi esquecido até por Branquinho

Os ataques recebidos por integrantes da chapa da situação e a falta de diálogo entre os candidatos que fazem parte do processo eleitoral no Sport foram os motivos apresentados pelo empresário Alfredo Bertini, que desistiu da idéia de presidir o clube rubro-negro no biênio 2005/2006.

Num almoço realizado num restaurante na Zona Sul do Recife, Bertini apresentou um manifesto, no qual ele demonstra sua insatisfação com o processo eleitoral rubro-negro e com o modelo de administração do clube, que segundo ele, é ultrapassado. “Estamos há menos de um mês das eleições, e ninguém me chamou para conversar. Para vocês terem uma idéia, marquei uma reunião com Branquinho (Severino Otávio, atual presidente do Sport) lá em casa. Ele disse que, se não pudesse ir, ligaria. Até hoje espero a ligação dele”, contou.

Outro ponto destacado pelo empresário foram os ataques que ele garante ter recebido por alguns rubro-negros. “Muita gente me chamou de aventureiro, irresponsável e que não tem prestígio no mundo do futebol. Isso me irritou profundamente, pois fui diretor social do clube na gestão do presidente Fernando Pessoa e cumpri a minha missão até o fim. Conheço muita gente no Clube dos 13, mas sequer quiseram me ouvir”, disse.

Bertini deixa o processo eleitoral e garante que não vai apoiar candidato algum. Mesmo assim, ele não deixará de fiscalizar a administração do próximo presidente. “No dia das eleições, estarei em Cuba. Mas desejo sorte a quem assumir o Sport. No entanto, estarei atento a tudo e vou me fazer ser ouvido caso haja algo de errado no clube”, avisou.