Basquete – Sport vence a segunda na NE/Brasil

Jogando com o apoio da torcida, o Sport/Maurício de Nassau venceu o UNIRB (BA) por 102×86, ontem, na Ilha do Retiro e conquistou sua segunda vitória na IX Taça Nordeste/Brasil de Basquete Adulto Masculino. Na primeira rodada, o Leão derrotou o Nosso Clube (SE) também por uma contagem centenária: 103×60. Com duas vitórias, os rubro-negros lideram a competição, que credencia o campeão para a disputa da Supercopa, entre os dias 24 e 28 de novembro, que reunirá todos os campeões regionais e premiando o vencedor com o direito de participar da Liga Nacional em 2005.

Desde o primeiro quarto, o Sport foi logo demonstrando aos visitantes que não estava para brincadeira. Articulando bem as jogadas, os rubro-negros se valeram muito do jogo de dentro do garrafão, com o pivô Stick e com o ala/pivô Xuxa – cestinha do Leão com 28 pontos, só perdendo para o armador Douglas, que anotou 33 pontos para os baianos –, abrindo quatro pontos (47×43), ao final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, a UNIRB voltou disposta a reverter o placar, mas cometeu seguidos erros no ataque, possibilitando que o Sport abrisse vantagem de 10 pontos, muito em função do domínio leonino nos rebotes, ao todo foram 37, contra 26 do adversário. Daí foi só administrar a vantagem, que acabou sendo de 16 pontos: 102×86

Finalizando o campeonato, Sport e CETAF (ES) se enfrentam, às 17h.