Basquete – Sport se despede com vitória dramática

Uma partida dramática, onde somente nos últimos três segundos da prorrogação o SPORT/Maurício de Nassau conseguiu garantir sua primeira vitória na Super Copa Brasil de Basquete Adulto Masculino, batendo o SER São José(AP) por 101×98.

O Sport começou mal a partida e ao final do 1ºquarto de jogo perdia por 28 a 18, porém, recuperou-se no 2º quarto (22×25) e diminui a vantagem do adversário para 7 pontos, placar final do primeiro tempo: 50×43. Na segunda etapa o Sport voltou melhor e ganhou os dois quartos seguintes por 21×27 e 20×21 (resultado do 2º tempo: 41×48 para os Leões) decretando o empate de 91×91 no tempo normal. Na prorrogação os rubro-negros mantiveram-se mais calmos e fizeram 7×10, alcançando sua merecida vitória.

O Leão da Ilha despede-se assim de forma positiva da competiação, uma vez que mesmo contando com um time ‘amador’, mostrou que não está tão distante dos profissionais.

Os destaques do Rubro-Negro em sua primeira e única vitória no torneiro (antes o Leão havia perdido para os favoritos Universo/BRB e Winner/Limeira) foram Bruno, Gustavo e Ygor.