Basquete – Sport estréia na Super Copa Brasil

O SPORT/Maurício de Nassau será o único representante estadual na Super Copa Brasil de basquete da categoria adulto masculino, que começa hoje e segue até domingo, em Brasília. O time pernambucano conquistou a vaga na competição ao sagrar-se campeão da Copa Brasil Nordeste, realizada neste mês, no Recife. Agora, os leoninos terão que enfrentar os campeões da Copa Brasil Norte, Centro-Oeste e Sul e o primeiro colocado da Super Copa Brasil garante vaga na Primeira Divisão do basquete, no 16° Campeonato Nacional Masculino, em janeiro.

Para o SPORT/Maurício de Nassau, as dificuldades para conquistar o título serão grandes. Até porque o time pernambucano entra como azarão na competição. “A nossa equipe é semi-amadora, enquanto as outras três – São José/AP, Universo/ Brasília e Limeira/SP – são profissionais, com remuneração alta e jogadores da seleção brasileira”, disse o técnico leonino, Rildo Acioli. E o Sport vai entrar com um time com atletas prata da casa e com cinco atletas do juvenil. “Nosso time é muito jovem, mas queremos revelá-los para o futuro, para ter uma equipe mais forte em 2005, ano do centenário do Sport”, falou o treinador. “Vamos buscar o título, mas isso é difícil”, completou.

A equipe estadual não terá uma estréia fácil na Super Copa Brasil, hoje. Logo de cara, o SPORT/Maurício de Nassau terá que enfrentar a Universo/Brasília, atual campeã e favorita a levantar a taça da competição deste ano. O confronto acontece às 20h. O outro jogo da rodada será entre Limeira/SP x São José/AP, às 18h. Amanhã os atletas estaduais vão enfrentar Limeira/SP, às 15h. A outra partida será entre Universo/Brasília e São José/AP, 17h. Os leoninos se despedem da disputa jogando contra São José/AP, às 11h30. Completa a tabela Universo/Brasília x Limeira/SP, às 15h30.