Basquete – Sport embarca para Super Copa

A equipe do SPORT/Maurício de Nassau embarca hoje rumo a Brasília, onde disputará, de amanhã a domingo, a SuperCopa de Basquete Adulto Masculino. Os rubro-negros garantiram uma na competição vaga após vencer o zonal nordestino, no início deste mês, no Recife. O campeão em Brasília classifica-se para a Liga Nacional.

Apesar de terem feito uma boa campanha no torneio regional, garantindo o título de forma invicta, os pernambucanos sabem que as chances no Nacional são bem mais escassas. Isso porque os adversários desta fase, nem de longe se parecem com os da anterior.

Abrindo o grupo que o Sport enfrentará está a fortíssima equipe da Universo de Brasília. O time pernambucano faz sua estréia, amanhã, às 20h, diante da equipe da casa, a favorita.

Sábado será a vez de enfrentar o Winner, de São Paulo, equipe com jogadores do Sul-Sudeste, última a garantir a vaga no torneio. Encerrando sua participação, o Leão encara o São José, do Amapá, que armou uma equipe forte para tentar garantir uma inédita vaga na Liga.

Ao Sport resta a garra para mostrar grande habilidade, nas partidas que servirão como vitrine para os jogadores. O treinador Rildo Acyoli está levando os jogadores Xuxa, Thiago, Guiliano, Renato, Gustavo Showbol, Nailson, Diego, Stick, Ygor, Sandro, Roberto e Rinaldo.