Basquete – Sport aperta o ritmo para Copa

A equipe adulta masculina de basquete do Sport segue em ritmo de treinamento intensivo na Ilha do Retiro para a Copa Brasil/Nordeste, que começa sábado, nas instalações do clube pernambucano. O time, comandado pelo técnico Rildo Aciole, disputou partidas pelo Campeonato Pernambucano e pelo Universitário no fim da semana e já emendou com treinamentos diários, até amanhã, quando chegam as demais equipes que participarão do torneio.

Ontem, a Confederação Brasileira de Basquetebol divulgou a tabela da competição, que qualifica o campeão para a disputa nacional da Copa. Dela saem campeão e vice para a Liga Nacional.

O primeiro jogo dos rubro-negros será contra o Nosso Clube (SE), às 19h de sábado. Na preliminar, às 17h, enfrentam-se Cetaf (ES) x Unirb (BA).

Domingo, o Sport pega o Unirb, no mesmo horário, depois da partida entre Nosso Clube e Cetaf. No feriado da Proclamação da República, segunda-feira, os donos da casa fazem o jogo que está sendo considerado o mais difícil do torneio, quando enfrentam o Cetaf, às 19h, encerrando a competição.