Basquete – Leão vence e fica a uma fase do título

A equipe adulta masculina de basquete do Sport venceu por 89×74 a da Unicap, sábado, na quadra da Ilha do Retiro, pela decisão da primeira fase do segundo turno do Campeonato Pernambucano. Com a vitória, o time rubro-negro, que já garantiu o primeiro turno, está a apenas uma fase do título estadual. Entretanto, deverá concentrar forças para a Copa Brasil/Nordeste de Basquete, de 13 a 15 de novembro.

Apesar da partida ter sido uma repetição da final do primeiro turno, o Sport venceu a Unicap com maior tranqüilidade. Tanto que o reforço do time da Ilha do Retiro, o armador Thiago, que jogava pela Paraíba, não precisou começar jogando.

Thiago está ainda na fase de entrosamento com a equipe, pois foi contratado para reforçar o Sport na Copa Brasil/Nordeste de Basquete que classifica o campeão para a fase principal, de onde saem duas equipes para a Liga Nacional.

“Nossa equipe que disputará a Copa será praticamente 100% prata da casa. Com exceção de Thiago, todos já integram o time há pelo menos um ano”, afirmou Ricardo Estevão, um dos dirigentes de basquete do Sport.

Com a parada para a Copa, a final do Campeonato Pernambucano só deverá acontecer em dezembro.