Basquete – Leão só pensa na Copa Brasil

Passada a euforia da conquista do título da Copa Brasil Nordeste de Basquete Adulto Masculino, o Sport coloca os pés no chão. Classificado para a fase nacional, de 24 a 28 deste mês, em Brasília, o Leão é a única equipe do Copão que joga com a prata da casa e terá pelo caminho adversários reforçados com atletas do eixo Rio-São Paulo.

“Nem se quiséssemos, poderíamos fazer contratações. O prazo de inscrição para a Copa terminou. Vamos ter que ir com os nossos atletas mesmo”, explicou o treinador Rildo Acioly, que não fará modificações táticas. “Vamos tentar manter o nível de jogo que apresentamos. Faremos o possível para representar bem o Sport, Pernambuco e o Nordeste.”

Para o treinador, as chances de o Sport conquistar o título e, conseqüentemente, a vaga na Liga Nacional, são pequenas. “É muito difícil. Somos conscientes de que temos muitas limitações em relação aos adversários. O Macapá, por exemplo, tem uma base toda formada por ex-jogadores da seleção brasileira”

Mesmo assim, o técnico crê que seu time não entrará na disputa desmotivado. “Acredito que isso vai dar mais motivação ao grupo. Com tantas dificuldades, eles chegam com uma garra ainda maior para poder mostrar serviço, sem falar que a competição é uma vitrine para os atletas, que podem até ser sondados sobre possíveis contratações fora do Estado”.

Estão classificados para a fase nacional, além do Sport: Universo/BRB (DF), campeão da Copa Centro-Oeste, e o São José, campeão da Copa Norte. O torneio terá ainda a presença do campeão da Copa Sul (Assis/SP, Limeira/SP ou Maringá/PR).