Basquete – Leão se prepara em segredo para a Copa Brasil/NE

Manter o segredo a todo preço. Este é o lema entre os integrantes da equipe adulta masculina de basquete do Sport, que disputa, de sábado a segunda-feira, a Copa Brasil/Nordeste, na Ilha do Retiro. Com a saída do principal adversário na competição, o Fortaleza, o clube pernambucano tem mais chances de conquistar o título do torneio, e para isso vai usar de todos os recursos para preservar as armas do Leão, longe dos olhos dos rivais.

“Nós não sabemos nada a respeito dos nossos adversários. Nem ligar para lá, vai dar porque ninguém quer dar informações. O jeito vai ser observar bastante os jogos, que é até melhor do que espionar os treinos e fazer de tudo para que eles não prestem muita atenção em nós”, explicou o técnico Rildo Acioli.

“Acredito que a equipe mais forte será a do Espírito Santo (Cetaf) porque há boatos de que reforçaram o time com jogadores do Sul e Sudeste. Mas ainda não conseguimos confirmar”, disse o treinador.

Sendo assim, o Sport terá dois dias para observar a equipe considerada mais forte. “Dependendo do jogo que eles apresentarem, dá para fazer ajustes no nosso grupo. Não podemos esquecer é que da mesma forma que vamos observar, seremos observados também”, avaliou.