Aniversário de Bivar adia definição da chapa

Mais uma vez, as expectativas sobre a definição da chapa de situação para a disputa das eleições no Sport, marcada para o dia 16 de dezembro, não se concretizaram. A festa de aniversário do candidato à presidência Luciano Bivar, que completou 60 anos, foi a responsável pelo adiamento da reunião, que estava marcada para a tarde de ontem, com os líderes do clube. Assim, as especulações sobre o nome do vice-presidente de futebol continuam.

O nome mais cotado para o cargo segue sendo o do ex-presidente Homero Lacerda. Especula-se, que o impasse para as constantes negativas ao convite, estaria no fato de que não concorda com a proposta de transformação do Sport em um clube-empresa.

Caso as previsões se concretizem, e Homero aceite, o único candidato de oposição que continua na disputa – vale lembrar que sete pré-candidatos já correram do páreo – renunciará a candidatura, abrindo caminho para uma chapa única no clube. Algo inimaginável há um mês atrás.

As indefinições políticas não agradaram o presidente Severino Otávio, Branquinho. Segundo ele, já se passou da hora para o fim da novela. “De hoje, não pode passar minha conversa com o Luciano. Ontem, foi uma data emblemática na vida dele, não havia possibilidades de fazermos uma reunião. Na verdade, só marquei o encontro, porque esqueci de seu aniversário”, confessou.

O presidente rubro-negro confirmou o convite feito por Luciano Bivar para assumir o Conselho Deliberativo do clube em sua chapa e deu pistas concretas sobre o rumo que deve seguir. “Quero servir ao Sport, mas preciso de tempo para me dedicar a negócios particulares. Assumir o Conselho beneficiará minhas necessidades”, comentou.