Aloysio Monteiro perto de sair candidato na Ilha

O dirigente, que há 50 anos trabalha no clube, diz que só disputa a eleição, marcada para o dia 16 de dezembro, se conseguir aglutinar em torno de si 80% de rubro-negros ilustres, o que está conseguindo paulatinamente.

Falta muito pouco para que a candidatura de Aloysio Monteiro à presidência do Sport seja oficialmente lançada. O dirigente de esportes amadores, que há 50 anos trabalha no clube, diz que só disputa a eleição, marcada para 16 de dezembro, se conseguir aglutinar em torno de si 80% de rubro-negros ilustres. Aos poucos, vai conseguindo. Além do ex-presidente Arsênio Meira, ontem, o ex-diretor Pedro Lacerda mostrou apoio irrestrito a Aloysio. Apesar disso, o dirigente mostra-se cauteloso. “O que decidirem, eu aceito”, afirmou.

Como ontem não houve a tão badalada reunião do presidente Severino Otávio (Branquinho) com ex-presidentes, Aloysio espera, ansioso, uma nova convocação, já com a presença de Luciano Bivar, que se encontra novamente no Recife. “Mas tem de se resolver alguma coisa rápido. O tempo está sendo inimigo”, diz

Segundo informações de bastidores, a lista de apoio a Aloysio cresce a cada dia. Entre os que desejam vê-lo na presidência do clube, há vários ex-presidentes. “Eu quero ajudar. Fui atleta do Sport e trabalho no clube há 50 anos”, diz ele, que já trabalhou para 17 presidentes.