Zé Joaquim desiste de candidatura

Se as eleições do Sport mais parecem um vulcão em erupção, com candidatos brotando sem parar de todos os lados, pelo menos um pretenso candidato afirmou que não vai mais concorrer ao pleito leonino. Trata-se do ex-vice-presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), José Joaquim Pinto de Azevedo. Ontem à tarde, após conversar com o atual presidente Severino Otávio, o Branquinho, ele confirmou que não vai mais participar das eleições por estar insatisfeito com a forma como tudo está acontecendo na Ilha do Retiro.

“Do jeito que está, aparecendo um monte de candidatos do nada, não quero mais nem ouvir falar em ser presidente do Sport. Confesso até que estou constrangido com o número de candidatos. Tem muita gente querendo se promover. Todo sócio do Sport tem direito de se candidatar, mas não dessa forma”, informou José Joaquim.

Entretanto, ele acredita que o Sport está acima de tudo e está disposto a ajudar o Leão, mas não como presidente. “Está faltando convergência. Falei para Branquinho que o ideal era que 15 ou 20 lideranças se reunissem e escolhessem um nome para ser o candidato. Me propus a participar, mas não como presidente. Modéstia à parte, meu nome seria muito bom para o Sport, mas ruim para mim”, disse. José Joaquim mostrou-se ainda preocupado com o processo de sucessão leonino. “O novo presidente só vai ter um mês para montar o time todo. Isso é bastante preocupante”, completou.

Além de José Joaquim, Branquinho conversou ontem com Luciano Monte, dando prosseguimento ao processo sucessório. “As conversas estão boas. Espero que até a próxima sexta-feira (dia 29) tudo esteja resolvido, incluindo o nome do candidato que vou apoiar”, disse. Hoje, pode ser que Branquinho tenha uma conversa com o deputado José Chaves.