Wanderson aguarda o aval de Branquinho para se candidatar

Ontem, surgiram especulações de que o ex-presidente do Sport Wanderson Lacerda, que atuou como diretor de futebol nesta gestão de Severino Otávio (Branquinho), teria aceitado ser candidato a presidente, nas eleições rubro-negras, marcadas para dezembro. Em conversa com a reportagem do JC, Lacerda negou que tivesse oficializado a candidatura. Mas deixou claro que, se seu nome for consenso, aceitaria um convite.

“Eu respeito a hierarquia do clube. Branquinho tem conversado com lideranças para saber quais os nomes mais fortes no momento. Estou dentro do processo e tenho de respeitar. Agora, é normal, pelo que fiz no Sport, ser sempre lembrado”, afirmou o ex-presidente.

Segundo Wanderson, ele foi convidado a participar de uma entrevista numa rádio recifense, porque alguns rubro-negros teriam ido até a mesma para lançar o seu nome. “Não falei até mesmo porque não sei quem eram essas pessoas. Mas se houver um quadro favorável, pode ser. Eu nunca descartei essa possibilidade”, diz. “Na realidade, o Sport precisa de um nome forte. No próximo ano, os adversários virão com tudo para tirar o título do centenário do Sport”, observa Wanderson.

Anteontem, o ex-deputado Harlan Gadelha anunciou sua candidatura, respaldado pelo ex-presidente Homero Lacerda, que vai compor a chapa postulando à presidência do Conselho Deliberativo.