Vassourada ‘à conta gotas’

A tão esperada vassourada não aconteceu na Ilha do Retiro, ontem à tarde, quando houve a reapresentação do grupo de jogadores do Sport, que encerrou a participação na 17ª colocação na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Apenas mais dois atletas foram liberados oficialmente: o zagueiro Adeilson e o lateral-direito Rodrigo. Agora, são quatro os que não possuem mais vínculo com o Leão, já que Danilo Santos e Alessandro Azevedo definiram suas situações na última terça-feira. O volante Hélcio levou todo seu material, fez um discurso de despedida, mas não foi dispensado oficialmente, ainda.

Depois de uma breve conversa com o técnico Heriberto da Cunha, todo o departamento de futebol profissional entrou de férias. O retorno dos que farão parte dos trabalhos visando à próxima temporada está marcado para o dia 1º de novembro.

Os dirigentes do Sport evitaram entrar em detalhes, mas dos 21 jogadores que restaram na Ilha poucos vão continuar. O meia Canela é um deles. Por esses dias, ele deve ter o contrato renovado.

Os zagueiros Sílvio Criciúma e Marcão também ficaram de conversar com a direção e têm chances reais de permanecer. Outros que ficam são os jogadores da casa: Clécio, Éverton, Diego, Leozinho, Danilo Goiano, Igor e Ademar, além de Cleisson e Maizena, ambos com contrato até o dia 31 de dezembro do próximo ano.

A perspectiva é de que os demais atletas não retornem para iniciar os trabalhos, comandados nesse primeiro momento pelo atual técnico Heriberto da Cunha, mais um que não sabe qual será seu futuro no Sport, visto que o clube vive um clima pré-eleição. “Estou na expectativa. O clube vive um quadro de eleição e só se poderá definir o que fazer quando as coisas se resolverem”, diz o treinador.