Surge na Ilha do Retiro sétimo presidenciável

Quando todos os rubro-negros achavam que o número de pré-candidatos a presidente do Sport iria mesmo parar no número seis – Alfredo Bertini, Marcos Belfort, Harlan Gadelha, Aloysio Monteiro, Ademar Rigueira e Marcílio Ferreira –, ontem surgiu mais um postulante ao cargo: o vereador eleito do Recife, João Arraes. Afora mais esse nome, ainda existem outros pretensos candidatos, como os ex-presidentes Wanderson Lacerda e José Antônio Alves de Melo. Até agora, a eleição rubro-negra está marcada para a segunda semana de dezembro próximo.

Em entrevista à Rádio Jornal, o vereador João Arraes mostrou ser mais um a empunhar a bandeira da união no clube. Mas ele não ficou apenas nisso, afirmando que seu desejo, caso seja eleito, é trazer um técnico no nível de Emerson Leão, hoje no São Paulo, para treinar o Sport. Antes de saber o salário do treinador, João Arraes tinha a intenção de contratá-lo. Só que os vencimentos de Leão chegam a surpreendentes R$ 150 mil mensais, o que é inviável para o clube.

Enquanto isso, o presidente Severino Otávio (Branquinho) finaliza as conversas com lideranças do clube. Espera-se que esta semana ele anuncie quem apoiará ou mesmo se vai ‘assistir de camarote’ o embate da legião de postulantes a presidente, mandato que se inicia em 2005, ano em que o Sport comleta 100 anos.

Uma reviravolta pode acontecer. Segundo informações de bastidores, é cada vez mais forte a intenção de Branquinho e seu vice, Guilherme Albuquerque – este, irredutível na decisão de não ser candidato –, em apoiar Aloysio Monteiro. Este conta com uma lista de rubro-negros que deseja ter ao seu lado. A tal lista contém nomes de todas as alas.