Só falta a decisão de Branquinho

Um clima de mistério ronda a Ilha do Retiro. Após falar com várias lideranças do clube rubro-negro, na intenção de chegar ao nome de maior força agregadora, o presidente Severino Otávio (Branquinho) deverá apontar para aquele que reúne, no seu entender, condições de ser seu candidato a presidente do Sport, na eleição marcada para a segunda semana de dezembro. Por enquanto, ele não revela em quem ‘colocará a mão’ nem sob tortura.

O último líder a sentar à mesa para uma conversa sobre eventuais candidatos foi o ex-presidente Fernando Pessoa. Assim como Branquinho, ele se manteve cauteloso ao falar sobre nomes, embora concorde com a idéia de o dirigente optar pelo que considerar melhor, a fim de não desagregar o Sport no ano do seu centenário.

“Ao contrário de outros clubes em crise, o Sport tem fartura de nomes capazes de assumir a presidência. A única coisa que sei é que o processo está em pleno curso sob a batuta de Severino Otávio”, esconde Pessoa. “A tarde foi muita proveitosa, e algo está prestes a acontecer”, revelou.

Apesar das perguntas, esquivou-se sobre um possível nome da situação. Segundo ele, Branquinho foi enfático ao afirmar que ainda não se decidiu por nenhum dos líderes com quem conversou durante as últimas duas semanas. Sabe-se que o presidente tem intenção de formar um ‘chapão’, com lideranças de várias facções do clube.

A reportagem do JC também caiu em campo sobre a propalada chapa que seria formada por Wanderson Lacerda e Luciano Bivar, chegando à conclusão de que, só em sonho, essas duas grandes lideranças se juntariam para disputar o pleito, visto que pertencem a grupos antagônicos do clube.