Sílvio Criciúma curte férias com as filhas Sílvia e Júlia

Com mais de 15 anos como atleta profissional de futebol, Sílvio Criciúma não se lembra de quando passou tanto tempo afastado dos campos. São as maiores férias da sua vida. Afinal, o Sport foi desclassificado da Série B do Campeonato Brasileiro, no fim de setembro, e os atletas que ainda não foram dispensados só se reapresentarão no dia 16 de novembro.

A situação é inusitada. Ele mesmo diz que sente falta dos treinamentos diários. Mas, duas pessoas que há muito pouco vieram ao mundo, vibram com a presença diária do defensor: as filhas Sílvia e Júlia, sete e quatro anos. “Dentro da inocência delas, acham que eu deveria ficar para sempre em casa. Essa tem sido a única coisa boa por ter saído prematuramente da competição”, diz.

Logo que entrou de férias, Sílvio Criciúma passou duas semanas no Sul, com a família. Mais tempo não poderia permanecer na sua terra natal, Criciúma, em Santa Catarina, porque as meninas estudam no Recife. “Elas estão habituadas à maneira de viver daqui. Fizeram muitas amizades no colégio. Afinal, faz quase dois anos que moramos na cidade”, diz.

Como sabe que, na volta aos treinos, pouco tempo sobrará para as ‘crias’, o zagueiro aproveita o tempo para se divertir em família. “Tenho de tirar proveito desse momento. Não estou em atividade e entendo que estar junto da minha família é muito importante”, arremata.