Semana promete novidades na Ilha

A semana que se inicia promete ser bastante decisiva pelas bandas da Ilha do Retiro. Tudo porque o presidente Severino Otávio, o Branquinho, pretende, finalmente, fazer um balancete de todas as conversas que teve com todos os pré-candidatos à presidência do Leão da Praça da Bandeira. Isso deve ser feito até a próxima sexta-feira. Ao anunciar sua posição, pode ser que Branquinho se posicione também sobre qual candidato vai apoiar no pleito leonino, que está marcado para o dia 16 de dezembro.

“Essa é minha intenção. Conversei com várias lideranças do clube e com os pré-candidatos para saber os projetos que eles têm para o Sport para poder me posicionar. Pretendo essa semana convocar uma reunião com todos os pré-candidatos e acredito que até a próxima sexta-feira devo anunciar minha posição”, destacou o atual presidente rubro-negro.

Até agora, Branquinho já conversou com quatro pré-candidatos: Harlan Gadelha, Marcos Belfort, Alfredo Bertini e Marcílio Ferreira. Além deles, também manifestaram interesse em ser presidente Ademar Rigueira, João Arraes e Pedro Corrêa Neto.

Sobre o time, também pode ser que Branquinho não espere as eleições para poder começar a montar um time. Tudo indica que ele já comece e contratar. Para tanto, vai escutar o atual técnico, Heriberto da Cunha, sobre nomes de jogadores que poderiam vestir a camisa do Leão. Mesmo na incerteza se o novo presidente vai querer permanecer com Heriberto, a intenção é não deixar para formar o time em cima da hora, já que o Campeonato Pernambucano deve iniciar no dia 16 de janeiro. “Não vou ficar esperando para começar a contratar. Heriberto sabe muito bem indicar jogadores e vamos tentar contratar aqueles jogadores que ele indicar. Alguns candidatos, inclusive, já falaram que pretendem, caso eleitos, renovar o contrato de Heriberto”, finalizou.