Semana decisiva para o Sport

A semana que está começando promete ser decisiva para o Sport. É que alguns dos pré-candidatos ao cargo de presidente do Leão estarão se encontrando com o atual presidente Severino Otávio, o Branquinho, para costurar as idéias de sucessão do clube. Eles preferiram deixar as eleições municipais passarem (ocorreram ontem) para poder expor suas propostas.

Foi o caso de Harlan Gadelha. Na semana passada, ele anunciou oficialmente que era candidato, mas disse que deixaria para conversar com Branquinho e apresentar suas propostas depois das eleições municipais. Tudo porque ele é advogado do PMDB e assessor especial do Governador Jarbas Vasconcelos. “Estou muito atarefado, por isso vou deixar as eleições passarem para me sentar e traçar metas para o Sport no ano do Centenário”, disse Gadelha.

Entretanto, uma coisa é certa: ele não está disposto a deixar de concorrer. “Vou participar do pleito. Claro que vou também sentar com as lideranças do clube, mas quero ser presidente”. Além de conversar com Branquinho, durante a semana ele vai procurar também Alfredo Bertini, outro que é candidato. “Temos idéias semelhantes. Por isso, não descarto a possibilidade de entrarmos num consenso”, informou.

Quem também afirmou que vai se pronunciar a partir de hoje é José Joaquim, ex-vice-presidente da FPF. . “Tem muita gente se lançando de forma aleatória e não vou fazer isso. A hora é de esperar um pouco, mas diria que as chances de lançar minha candidatura são grandes”, afirmou.

Wanderson Lacerda também deve dar uma posição oficial essa semana. Como Branquinho ainda está conversando com algumas lideranças do clube, Wanderson ficou de esperar um pouco mais para se pronunciar. O nome dele foi lembrado por ter passado seis anos comandando o Leão.