Redução da folha salarial foi um alívio

Se o clube, porém, tivesse ainda a folha de pagamento do Departamento de Futebol, igual aos R$ 400 mil de dois meses atrás, dificilmente conseguiria se manter em dia, até o fim do ano. Mas, com a saída de alguns dos atletas mais bem pagos do time, como Nildo, Robgol, Luciano Baiano e Alecsandro, a folha de setembro caiu em torno de R$ 150 mil.

Para amenizar ainda mais a situação, os acordos com os jogadores que não ficarão para a próxima temporada estão sendo tratados da seguinte maneira: até o mês de setembro, serão pagos integralmente todos os dias trabalhados, além do mês de outubro, que seria uma espécie de indenização. “Assim, os atletas recebem aquilo a que têm direito e o Sport não deve mais nada depois disso”, diz.

Mesmo assim, não são todos os jogadores que aceitam negociar nos moldes da direção. Um caso desses é o do volante Hélcio. Ele não entrou em acordo com o clube e vai se apresentar normalmente no dia 1º de novembro, quando devem se encerrar as férias leoninas. Só no dia no 31 de dezembro, ao ter seu contrato finalizado, o volante vai embora da Ilha.