‘Peruas’ continuam soltas nos bastidores da Ilha

As especulações nos bastidores da Ilha do Retiro não param. Como o processo de sucessão presidencial para o biênio 2005/2006 ainda não está definido, os candidatos rubro-negros, que surgem a cada dia, permanecem a alinhavar as composições de chapas. Devido à quantidade de opções, e nenhuma definição, o atual presidente do clube, Severino Otávio (Branquinho), decidiu não apoiar nenhuma delas. “Tenho que pensar no clube e não em nomes”, disse.

A mais recente especulação reza que o executivo leonino iria aguardar até o final desta semana para então ver se surge algum entendimento, em termos de composição para se eleger um nome forte, visando ao centenário do Sport. Caso contrário, ele renovaria o contrato do treinador Heriberto da Cunha, de olho nos trabalhos de formação do novo grupo de atletas para a próxima temporada.

Coincidência, ou não, o empresário Alfredo Bertini chegou a viajar para o interior paulista, há alguns dias, no sentido de fazer uma proposta a Heriberto. Na oportunidade, ele teria discutido sobre os nomes dos possíveis reforços.

A respeito de composição de um chapão quando estariam juntos, incluindo os nomes de Marcos Belfort e Marcílio Ferreira, Bertini negou que tenha havido qualquer conversação neste sentido. “Eu sei que se falou desta união envolvendo a mim, Belfort e Ferreira. Mas eu sequer cheguei a conversar com Marcílio sobre o assunto”, explicou Alfredo.

Porém, a polêmica em torno da sucessão presidencial na Praça da Bandeira parece sinalizar para um desfecho que não é o do consenso. Num programa da Rádio Jornal, na tarde de ontem, o ex-dirigente leonino, José Valadares (Zé do Gás), afirmou que “poucos candidatos na Ilha do Retiro têm ficha limpa para concorrerem ao pleito”. “De fato, poucos concorrentes ao cargo de presidente têm condições dignas de assumir a presidência”.

Perguntado sobre o apoio de Luciano Bivar a candidatura de Wanderson Lacerda, Valadares disse que seria um mal para o futuro do Sport. “Não acredito que Bivar fará isso! Aliás, se ele o fizer não está pensando no bem do Sport!”, desabafou.