Patrimônio recebeu atenção especial em 2003/04

Apesar de ainda não ter idéia sobre se o clube vai fechar o ano no ‘vermelho’, o vice-presidente do Sport, Guilherme Albuquerque, afirmou, ontem, que o novo presidente do Sport terá tranqüilidade para trabalhar o futebol rubro-negro, nos próximos dois anos. Segundo o dirigente, considerado por muitos na Ilha do Retiro como o nome perfeito para assumir a direção leonina, muito foi realizado, na gestão Severino Otávio (Branquinho), principalmente na parte do patrimônial.

“Não nos preocupamos apenas em fazer futebol. Só no ano passado, conquistamos 49 títulos, em várias modalidades, inclusive em competições de nível nacional e regional”, afirmou Guilherme Albuquerque.

De uma coisa o diretor diz ter certeza. O próximo comandante do Sport assumirá um clube em melhores condições do que ele e Branquinho receberam. Mas isso não é uma crítica endereçada , diga-se. “Há muito tempo o patrimônio vinha sendo relegado. Na nossa gestão, demos uma atenção especial.”

Para ele, dois anos é muito pouco para colocar em prática tudo aquilo de que o Sport precisa. “E o novo presidente tem de tratar o Sport como um clube sócio-esportivo”, diz.

O dirigente aproveitou para lembrar que atualmente o Sport tem uma dívida de um mês com os atletas do futebol. Em compensação, os funcionários administrativos estão em dia. “Isso é um dever. Mas vale lembrar que os clubes brasileiros passam por enormes dificuldades e o Sport está melhor do que muitos deles”, diz.