Negociações continuam na Ilha

O número de dispensas ainda vai aumentar e muito. Tanto que fica mais fácil e viável enumerar aqueles que devem ser aproveitados na temporada 2005. “Aqueles que já têm contrato até 2005 vão permanecer. Vamos também conversar com alguns poucos jogadores que agradaram para renovar com eles”, afirmou o vice-presidente de futebol do clube, Ricardo Brito. Um dos que agradaram e já foi chamado para acertar uma possível renovação foi o meia Canela. “Já tive uma conversa com a diretoria sobre os novos salários para renovação. Quero permanecer no Sport”, disse Canela.

Quem tem contrato até 2005: Maizena, Clécio, Cleisson, Ademar, Éverton, Leozinho, Diego, Danilo Goiano e Igor. O restante deve ser dispensado. A única exceção pode ser o zagueiro Silvio Criciúma. Para quem vai ficar, as férias começam hoje e o retorno será no dia 1° de novembro.

A situação do técnico Heriberto da Cunha também está indefinida. “Tudo vai depender do novo presidente e da nova direção de futebol. Não podemos antecipar nada. Já temos encontros com jogadores agendados para acertar a liberação dos atletas”, completou Brito. Muitos jogadores, inclusive, já demonstraram a vontade de deixar o rubro-negro. “Não tenho mais o que fazer aqui. Nem eu quero ficar nem eles querem que eu fique. Mas se não houver um acordo até o dia do retorno das férias, me apresento. Até porque tenho que ficar no Recife até o dia 03 de dezembro por conta da escola do meu filho”, afirmou o volante Hélcio.

Alguns jogadores não se apresentaram ontem, como foi o caso de Cleisson e Julinho. Como o primeiro já te contrato até o ano que vem, foi liberado mais cedo. Já o segundo deve ter uma conversa com a diretoria hoje.