Marcílio Ferreira na disputa

Se há duas semanas, poucos eram os que se aventuravam a se candidatar a presidente do Sport, a história mudou vertiginosamente. Ontem, a exemplo de Marcos Belfort, Alfredo Bertini e Harlan Gadelha, mais um rubro-negro resolveu entrar no páreo: o engenheiro Marcílio Ferreira, 46 anos. Enquanto isso, o atual presidente, Severino Otávio (Branquinho), continua conversando com líderes do clube, demorando-se na escolha de quem irá apoiar no pleito leonino, sendo este a quinta opção de voto.

Ao contrário dos demais, Ferreira apresentou seu candidato a vice-presidente de futebol, o advogado Galba Araújo. A principal meta da dupla é transformar o Sport num clube campeão, no ano do seu centenário, com a formação de um time forte, merecedor dos títulos dos Campeonatos Pernambucano e Brasileiro da Série B.

“Sou um empresário bem-sucedido, não vejo problema nenhum assumir o Sport”, afirmou Marcílio Ferreira. “Estamos colocando uma chapa para disputar de verdade, visando a agregar o maior número de rubro-negros possível, já que não acredito numa união do clube, como um todo”, disse Galba Araújo.

Durante todo o dia, por outro lado, Branquinho voltou a conversar com lideranças do clube, dentre as quais, José Antônio Alves de Melo e o candidato Harlan Gadelha. Hoje, ele se reúne com Fernando Pessoa.

Sobre a composição de uma suposta chapa, formada pelos ex-presidentes Wanderson Lacerda e Luciano Bivar, que teria o apoio da maioria absoluta dos rubro-negros, ele afirmou nada conhecer sobre o assunto. “Fui pego de surpresa”, resumiu. A nota curiosa dessa nova ‘dobradinha’, é que, historicamente, os dois são de grupos opostos do clube.