Mais dois jogadores deixam a Ilha do Retiro

Depois da liberação do meia Canela, que pediu um aumento salarial acima do esperado, no último sábado, o Sport acertou as contas de mais dois atletas, ontem: o lateral-esquerdo Julinho e o volante Élder. Também está sendo esperada, até o fim deste mês, a dispensa de quase todos os atletas que estiveram no elenco que encerrou a Série B do Campeonato Brasileiro na 17ª posição, a pior posição nas quatro últimas participações do clube na Segundona.

Antes de Canela, Élder e Julinho, já haviam deixado o Sport no mês passado outros dez jogadores: Nildo, Ricardinho, Robson, Alecsandro, Jean Carlos, Rodrigo, Alessandro Azevedo, Luciano Baiano, Adeílson e Danilo Santos.

Como esses atletas não faziam parte dos planos para o próximo ano, na avaliação da atual diretoria, que deixa o clube em dezembro, a intenção é reduzir os custos da folha salarial. Mesmo não tendo competições, o Rubro-Negro terá que arcar com os salários de quem ficou, até dezembro.

Sobre a frustrante renovação com Canela, um dos atletas que se salvaram do fiasco que foram as últimas contratações leoninas, no dia em que os jogadores saíram de férias, na última quinta-feira, era quase esperado que um fracasso acontecesse. Perguntado se tinha boas perspectivas de continuar, mostrou-se bastante reservado.

“Vamos ver. Temos que conversar para ver o que vai acontecer”, disse, reticente. Três dias depois, ele colocou na mesa uma proposta totalmente fora da realidade dos rubro-negros, de acordo com a direção.