Leozinho confiante para 2005

Sem jogar por conta da eliminação do Sport na Série B do Campeonato Brasileiro, o meia Leozinho acha difícil que seja convocado novamente para a seleção brasileira sub-20, este ano. Em 2004, o garoto, de 18 anos, foi chamado duas vezes, mas ficou de fora da última convocação, realizada na semana passada. Para o jogador, apenas no próximo ano, quando iniciar-se a nova temporada, poderá voltar a mostrar o talento necessário para disputar o Sul-Americano da categoria, a ser realizado em janeiro ou fevereiro.

“Para este ano, realmente, fica difícil. Mas estou tranqüilo. Tudo depende do momento que você passa, e atualmente não estou jogando. Ano que vem, só dependerá de mim as novas convocações”, afirmou o atleta.

De férias desde o início do mês, Leozinho aproveita para curtir mais sua família. Ele tem se exercitado numa academia perto da casa e jogado pelada com os amigos.

Apesar da frustração de sair prematuramente da Série B, Leozinho se agarra na perspectiva de ser titular do Sport, no próximo ano. Mas ele avisa que precisa de uma seqüência de jogos para poder adquirir um melhor condição de jogo.

“Este ano, jogava uma e passava quatro partidas sem entrar. O ideal é que a gente jogue muitas vezes seguidas”, explica.

Na semana passada, o jogador renovou o contrato com o Sport por mais dois anos. As negociações, segundo ele, foram boas para ambas as partes.

“Queria ter ficado no Sport, que foi o clube que me revelou. Não seria justo sair sem que o Sport não ganhasse nada”, afirmou.

Como realizou bons jogos nos Campeonatos Pernambucano e Brasileiro da Série B, ficou muito visado por clubes do Sul. Um deles chegou a conversar com o agente do atleta, Ádson Gomes, na intenção de tirá-lo do Sport sem que o clube recebesse nada em troca. O empresário não aceitou.