Indicação de Dubeux ainda é uma incógnita

Em mais um dia em que a política foi o assunto principal do Sport, ontem, surgiu, por volta do meio-dia, quem pode ser o candidato apoiado pelo presidente Severino Otávio (Branquinho) à sua sucessão no comando do clube leonino: o empresário Gustavo Dubeux. Durante o dia, porém, houve desdobramentos que não confirmaram nem desmentiram a indicação. Às 16h, Branquinho reconheceu que gostaria muito de ver Dubeux entre os presidenciáveis, embora ele não tivesse intenção de postular o cargo.

Branquinho explicou a situação. “O nome de Gustavo Dubeux é muito bom, não tenho a menor dúvida. Mas eu não posso apoiar quem não quer ser presidente. E esse é o caso dele, com quem cheguei até a falar tempos atrás”, afirmou o presidente leonino, duas horas antes de uma entrevista de Dubeux, a uma rádio da cidade.

Na rádio, Gustavo Dubeux afirmou que poderia ser candidato, mas se tivesse o aval da maioria absoluta de rubro-negros, principalmente os de peso, como os ex-presidentes Luciano Bivar e Homero Lacerda. “O único fator para que eu possa disputar essa eleição é ser um nome que agregue o máximo”, afirmou Dubeux.

A cada dia o presidente Branquinho sente mais a importância de ter que lançar um nome ao qual apóie. Segundo ele, na quinta-feira que vem, uma novidade deve estourar na Ilha do Retiro. Branquinho espera apenas a chegada de Luciano Bivar, marcada para hoje, de uma viagem à Europa. Amanhã, o presidente do Leão deve se reunir com Bivar e com outras lideranças do clube, para anunciar o seu candidato.

“Não digo mais que será um candidato para unir o clube. Mas uma pessoa que reúna o maior numero de pessoas ao seu lado. Isso é importante”, afirmou.