Ilha do Retiro receberá atenção especial

Sem sombra de dúvidas, a larga experiência de Gustavo Dubeux no ramo das construções vai ser utilizada em favor do Sport, caso ele chegue a ser presidente de todos os rubro-negros. É que um dos grandes objetivos do empresário é reestruturar um dos maiores orgulhos do torcedor leonino, o estádio da Ilha do Retiro. Para tanto, ele quer se espelhar no estádio Arena da Baixada, do Atlético/PR, um dos melhores estádios do mundo.

“A Ilha do Retiro sempre foi motivo de orgulho para o nosso torcedor. Temos que melhorá-lo cada vez mais. Hoje, por exemplo, ele seria o estádio do Recife que receberia um jogo da Seleção Brasileira, mas isso não quer dizer que não há coisas a melhorar. Temos que modernizá-lo, adequá-lo ao estatuto do torcedor e ampliá-lo”, disse. Atualmente, o estádio leonino tem capacidade para 30 mil torcedores. A próxima etapa a ser ampliada seria entre o espaço existente entre as sociais do clube e o tobogã do lado do placar. “Não vamos conseguir fazer um estádio igual ao Arena da Baixada, até porque eles destruíram o estádio e construíram outro. Mas vamos investir”, afirmou.

Entretanto, Gustavo fez um apelo para obter a ajuda de todos os rubro-negros. “É preciso ter força-tarefa, com todos os torcedores ilustres do Sport trabalhando de forma abnegada pelo clube, inclusive comparecendo financeiramente. Um clube como o Sport precisa ter uma renda extra”, disse.