Hóquei – Sport pode conquistar mais um título hoje

Sport/Maurício de Nassau e Náutico fazem hoje, às 20h, no Clube Português, o tira-teima final do Campeonato Pernambucano de Hóquei Adulto Masculino. Será a terceira e última partida das finais, com as duas equipes entrando em quadra literalmente iguais, pois cada uma venceu um jogo, pelo mesmo resultado: 4×2. Se a partida terminar empatada no tempo regulamentar, haverá uma prorrogação de 10 minutos. Caso a igualdade persista, a decisão irá para os pênaltis.

Depois de vencer a partida de segunda-feira, evitando que o Náutico levasse o título, o Sport tem uma dúvida para a decisão. O técnico Maurício Duque não sabe se começa o jogo com Tito ou Osvaldo – entrou muito bem no jogo anterior, inclusive fazendo um belo gol, o segundo do Leão na partida. “Felizmente, consegui passar pelo meio da marcação e acabei fazendo um gol que não é muito comum no hóquei”, explicou Osvaldo. De acordo com o jogador, o time rubro-negro jogará menos pressionado, pois o empate não mais beneficia o adversário,como aconteceu no último jogo.

Pelo lado alvirrubro, a equipe será a mesma que por pouco não se sagrou campeã na anteontem. Quando o jogo estava em 3×2 para o Sport, o jogador e técnico do Náutico, Luís Vanderley (Lula), perdeu um pênalti que poderia ter dado o título para os alvirrubros. “Fui surpreender o goleiro, colocando a bola por cima dele, mas ela escapou e acabou saindo rasteira”, destacou o atleta. Segundo Lula, a partida de hoje será equilibradíssima, como são todos os jogos entre rubro-negros e alvirrubros.

O equilíbrio a que se refere Lula é traduzido pelos números. O que vencer a decisão, além de levantar a taça, terá o sabor de terminar o campeonato com mais vitórias perante o adversário. A partida de hoje à noite será a nona entre rubro-negros e alvirrubros no Pernambucano 2004. Cada time venceu quatro.

SPORT: Eduardo, Marcelinho, Leo Agra, José Neto, Osvaldo (Tito). Técnico: Maurício Duque.

Náutico: Thiago Bezerra, Graco Pires, Márcio Agra, Luís Vanderley e Erick Pires. Técnico: Luís Vanderley.