Hóquei – Nos pênaltis, Sport perde o título

Com emoção do primeiro ao último segundo, o Náutico venceu o Sport/Maurício de Nassau por 3×2 nos pênaltis (4×4 no tempo normal e 1×1 na prorrogação), no Português, e sagrou-se, ontem à noite, pela primeira vez, campeão pernambucano de hóquei adulto masculino.

O jogo teve de tudo. O título esteve na Ilha do Retiro – o Leão ganhava o jogo por 4×3 até os 20 segundos finais -, esteve nos Aflitos – o Timbu estava na frente até os 7 minutos do segundo tempo da prorrogação – e ficou definitivamente em Rosa e Silva, graças a Lula, que fez o último gol na disputa por pênaltis, e o goleiro Thiago, que defendeu a última penalidade dos rubro-negros, cobrada por Marcelinho. “É uma vitória muito expressiva, levando-se em consideração que o Sport tem um hóquei semiprofissional e nós recomeçamos no ano passado, depois de passarmos 40 anos fora de disputas na modalidade”, ressaltou o presidente do Náutico, Ricardo Valois.

O Sport começou aproveitando muito bem as oportunidades. Com cinco minutos, Osvaldo e José Neto fizeram 2×0 para o Leão. O Náutico teve chance de empatar, mas Lula e Erick Pires tiveram seus pênaltis defendidos pelo goleiro Eduardo. A resposta do Sport foi fatal. Osvaldo puxou o contra-ataque e fez 3×0. O Náutico não abaixou a cabeça e Daniel Correa diminuiu ainda no primeiro tempo. O gol animou o Timbu, que voltou para o segundo tempo em cima. Lula marcou o segundo, mas Marcelinho fez o quarto do Sport. Quando tudo parecia decidido, Erick Pires empatou a apenas 20 segundos do final. O gol esquentou o clima entre as torcidas e o jogo ficou paralisado por 1 hora e 15 minutos, aguardando a chegada do policiamento.

SPORT: Eduardo, Marcelinho, Leo Agra, José Neto, Osvaldo, Rafael Novaes e Tito. Técnico: Maurício Duque.

Náutico: Thiago, Graco Pires, Lula, Erick Pires e Sílvio Moura, André e Daniel Correa. Técnico: Lula.