Homero elogia possível candidatura de Dubeux

O lançamento ontem do nome do empresário Gustavo Dubeux para concorrer ao cargo de presidente do Sport abalou as estruturas da Ilha do Retiro. Muita gente, incluindo lideranças bastante influentes no Leão da Praça da Bandeira, aprovaram o nome de Gustavo para presidir a nação rubro-negra no biênio 2005/2006. Até agora, o nome dele foi, sem dúvida, aquele que mais agregou as várias frentes políticas que existem no Sport não podendo descartar-se, portanto, que vários pré-candidatos se unam a Gustavo para o pleito leonino. Já o nome de Raul Henry foi descartado ontem.

Uma das lideranças rubro-negras que admitiram poder se aliar a Gustavo para disputar o voto dos sócios do Sport foi simplesmente o ex-presidente Homero Lacerda. Contudo, ele fez questão de frisar que está apoiando o pré-candidato Harlan Gadelha. “Não resta a menor dúvida que o Gustavo é uma pessoa excelente e que poderia muito bem dirigir o Sport numa época tão difícil e importante. Já tinha, inclusive, convidado Gustavo em outras oportunidades paras e candidatar e ele nunca aceitou. Mas Harlan também é um grande nome e me comprometi com ele que iria ser o presidente do Conselho na chapa dele”, disse Homero.

Sobre o fato de Gustavo ter surgido como um nome que poderia unir o clube, ele foi bem contundente. “O nome dele realmente poderia unir por ser uma pessoa sem arestas e se relacionar bem com todos. Mas o problema é que muita gente só está pensando em união e esquecendo de pensar os reais problemas do Sport. Crer numa união entre todas as pessoas do clube é utopia. Ainda não conversei com Harlan, mas se ele achar que Gustavo pode ser um bom nome, tudo bem. Vou apoiar tudo que ele fizer”, completou.

Já Harlan ainda não conversou com ninguém a respeito do lançamento da pré-candidatura de Gustavo. “Como ainda estou envolvido com o 2° turno das eleições de Jaboatão (ele trabalha na campanha do peemedebista Geraldo Melo), estou muito atarefado e não falei com ninguém”. Assim como Homero, ele também conhece Dubeux. “Como sou diretor de marketing, já conversei com ele para viabilizar patrocínio para as camisas do clube. É uma pessoa boa e vou conversar com ele. Se tiver propostas parecidas com as minhas, podemos pensar em uma união”, finalizou.