Homero e Harlan abrem para Dubeux

O empresário do setor imobiliário Gustavo Dubeux é o candidato da situação à presidência do Sport. Ontem, ele acenou positivamente com a possibilidade – há alguns dias, Dubeux disse que só disputaria o pleito rubro-negro em caso de união total do clube –, só faltando o aval oficial do presidente Severino Otávio (Branquinho).

Este, ainda se reúne com as lideranças do clube, para costurar definitivamente o restante da chapa. “Estou à disposição. Só não existe ainda nada oficial, porque estou esperando Branquinho encerrar as conversas com as grandes lideranças rubro-negras”, confirmou Gustavo Dubeux.

Pela manhã, pouco antes de Dubeux se mostrar totalmente disposto a entrar na disputa, houve uma reunião entre Harlan Gadelha e Homero Lacerda, candidatos de outra chapa. Eles desistiram da disputa. Para ambos, o nome do empresário agrega uma quantidade muito grande de torcedores do Sport.

“Estamos com Gustavo. Não tem por que ser diferente. Me reuni com Homero, acertamos isso, e logo depois falei com ele (Dubeux). Gustavo ficou feliz por nós termos aderido à campanha dele. As suas propostas se aproximam muito das nossas”, afirmou o ex-candidato Harlan Gadelha. “É um ótimo nome, e estou com ele nesta campanha. Há tempos queria que ele fosse candidato”, afirma Homero Lacerda.

Mas a receptividade em torno de Gustavo Dubeux não é unânime. O presidenciável Marcos Belfort, por exemplo, ressaltou que não retirará sua candidatura. Isso porque, segundo ele, o clube precisa de uma renovação no quadro de dirigentes. “O meu propósito continua. É salutar a disputa. Mas prego uma renovação real, e minha meta não vai enfraquecer”, afirmou.