Heriberto revela que clube contratará no próximo mês

O técnico do Sport, Heriberto da Cunha, a cada dia está mais confiante quanto à sua permanência no cargo, em 2005, ano do centenário do Leão. Ontem, ao falar com o Jornal do Commercio, ele revelou que provavelmente, até o fim do ano, o clube realizará novas contratações. Como treinador, terá um papel fundamental na escolha dos reforços. Tudo, claro, com o aval do presidente Severino Otávio (Branquinho).

Segundo Heriberto, está agendada, para a próxima semana, uma grande reunião com os candidatos a presidente, a fim de que todos tomem ciência da decisão do presidente. “Ainda estamos na gestão de Branquinho e ele tem poderes para fazer isso. Caso o presidente eleito em dezembro não tenha interesse nas contratações, e no técnico, então que coloque todos para fora. O que não pode acontecer é começar a montar uma equipe a partir do dia 16 de dezembro (data da eleição no Sport), para começar a temporada em janeiro”, explica.

Heriberto entende que todos os erros foram cometidos, na gestão Severino Otávio. Assim, diante do aprendizado sobre o que não se pode fazer, tem a certeza de que o novo time será vencedor. Ele tem uma lista de atletas e está conversando com os pretendidos. Segundo consta, são jogadores de qualidade e com vontade de defender o Sport.

“Tenho que falar com os jogadores, até mesmo porque, se eu não ficar no Sport, preciso saber o que existe no mercado para poder levar para um clube que vier a me contratar”, diz ele, que tem contrato até o dia 31 de dezembro.

Heriberto apresenta um cronograma de treinos no dia dois de novembro. O elenco se apresentará um dia depois ao clube.