Heriberto faz contato com atletas

Se vai ficar ou não no Sport, o técnico Heriberto da Cunha não tem a mínima idéia. Mas, por via das dúvidas, ele já começa a observar, em São Paulo, onde se encontra de férias, alguns jogadores que possam vir a vestir a camisa do clube, no próximo ano, caso permaneça no Leão na temporada que se avizinha. Alguns pré-candidatos à presidência acenaram com a possibilidade renovar o contrato do treinador.

Há dois dias, Heriberto se reuniu, na capital paulista, com o presidenciável Alfredo Bertini. Os dois conversaram sobre jogadores que poderiam ser contratados, entre outros aspectos do futebol leonino. Acontece que, apesar da confiança na sua permanência, o treinador espera o desfecho do pleito rubro-negro, marcado para 15 de dezembro – dificilmente haverá a antecipação da eleição.

Fazem parte dessa lista de atletas, segundo Heriberto, profissionais de boa qualidade, sobretudo, jogadores interessados em defender o Leão na próxima temporada. Não é para menos, já que um dos fatores que tornaram o Sport um time apático em 2004 foi o descomprometimento da maioria dos atletas em relação ao clube.

“Temos de esperar a decisão final, mas tenho conversado com o presidente Severino Otávio (Branquinho), e ele me informou que levo um favoritismo muito grande entre os candidatos à presidência do clube”, diz.

Bertini, por exemplo, conhece Heriberto desde a primeira vez em que ele esteve no Leão, em 2002. Na ocasião, o candidato era vice-presidente de comunicação da gestão Fernando Pessoa.

A intenção de Heriberto, em caso de ser efetivado, será elaborar o quanto antes um cronograma com treinamentos e testes físicos, a fim de que o time se prepare adequadamente para as competições de que participará no próximo ano. “Mas para isso é importante que as coisas se resolvam o mais rápido possível”, afirma.