Hélcio chuta o balde no Leão da Ilha

Conforme a poeira da eliminação precoce da Série B vai baixando, os desabafos vão surgindo no Sport. Ainda contratualmente vinculado ao clube, o volante Hélcio deu sua versão para o fracasso na competição (o Leão da Ilha terminou na modesta 17ª colocação).

Em entrevista à Rádio Olinda o jogador afirmou categoricamente que a diretoria leonina errou ao contratar o técnico Luiz Carlos Ferreira.

“Se eu soubesse que era ele o treinador, não teria deixado o Atlético-MG e vindo pra cá. A diretoria se precipitou ao contratá-lo e ainda mais em deixá-lo na Ilha por sete ou oito rodadas. O Ferreira teve muita confiança por parte dos dirigentes, contratou diversos jogadores e vários sem qualidade”, disparou.

Hélcio também confirmou aquilo que foi especulado em Recife: o grupo do Sport não era unido e havia uma clara divisão entre os atletas.

“O elenco era muito dividido. Eram três as divisões: os jogadores da casa, os jogadores que estavam há muito tempo no clube e os atletas que tinham acabado de chegar”, disse.

Ele classificou o grupo rubro-negro como “falso” e disse que em nenhum momento da campanha na segunda divisão sentiu que a classificação poderia ser alcançada.

Frustrado com sua passagem pela Ilha do Retiro, Hélcio disse que nunca viveu situação semelhante na carreira.

“Nunca passei por isso. Onde estive, sempre venci e o grupo dava a cara a bater. Cada um lutava para ajudar o outro. Aqui nunca foi assim. Era cada um por si”, afirmou o jogador de 35 anos.