Harlan Gadelha fala dos seus planos

Há cerca de duas semanas, o nome do advogado Harlan Gadelha surgiu com força para concorrer ao cargo de presidente do Sport. A bomba se deu nem tanto pelo nome de Harlan, mas pelo fato dele ter anunciado que Homero Lacerda seria o presidente do Conselho Deliberativo. “Só aceito ser presidente se ele foi o presidente do Conselho”, disse. Caso ganhe as eleições, o atual vice-presidente de marketing promete implantar uma nova filosofia de comandar o Sport, procurando fazer com que o Rubro-negro volte a ser campeão no ano do Centenário.

A grande idéia de Harlan, caso ganhe as eleições, é transformar o futebol do Sport em uma sociedade anônima. Com isso, o carro-chefe do clube seria gerido por uma empresa, onde os diretores de futebol seriam profissionais e receberiam por isso. “Assim poderemos cobrar mais de diretores remunerados. É preciso ter uma visão empresarial das coisas. Mas, para que isso aconteça, precisamos alterar o estatuto social do clube. Como sou vice-presidente de marketing, já fiz um estudo sobre o assunto e, caso eleito, vou convocar uma assembléia já para o Conselho Deliberativo avaliar”, disse.

Outra proposta de Harlan é reestruturar os esportes amadores do clube. “Não podemos pensar o Sport apenas como sendo o futebol. Se for dessa forma, quando o futebol estiver mal, não teremos associados no clube. Hoje, só temos dois mil sócios em dia. A mensalidade para quem quer se associar é de R$ 35 reais, um valor muito caro. Podemos criar o sócio-empresa, onde as prestações seriam descontados em folha, com eles pagando valores diferentes para categorias diferentes”, disse.

Sobre o time, ele quer formar um equipe, acima de tudo, compromissada com o ano do Centenário do clube. “Independente de trazer jogadores medalhões ou aproveitar os pratas da casa, o importante é que o Sport tenha jogadores compromissados com um ano tão importante como vai ser o de 2005. Não vamos trazer jogadores que queiram apenas vestir a camisa do Sport para passar uma temporada e ir embora”, finalizou.