Grupo que apoiava Homero mostra resistência a Gadelha

Com a desistência de Homero Lacerda em se candidatar à presidência do Sport, no ano em que o clube irá comemorar seu centenário, a sucessão na Ilha voltou à estaca zero. Embora o ex-presidente tenha aceitado comandar o Conselho Deliberativo, na chapa que seria encabeçada por Harlan Gadelha, o novo grupo perde força.

Chateados com a atitude de Homero, os conselheiros que haviam lançado seu nome já mostram resistência à nova composição. Eles irão ter uma série de reuniões ao longo desta semana para avaliar se Harlan seria mesmo um nome forte. Eles temem o lançamento de uma outra chapa, liderada pelo ex-presidente Wanderson Lacerda.

“O nome de Homero para presidente é uma coisa. Ele como presidente do Conselho já é outra”, disse um conselheiro do grupo do ex-presidente Fernando Pessoa.

Uma possibilidade é apoiar Harlan Gadelha, indicado pelo governador Jarbas Vasconcelos para tentar aglutinar as forças rubro-negras em torno de uma só candidatura. Mas, para isso, os grupos teriam de se unir em torno do candidato. Não está descartada a tentativa de unir todos os pré-candidatos numa única chapa, como Alfredo Bertini e Marcos Belfort.

O nome de Pessoa, aliado de Luciano Bivar, chegou a ser lembrado. Mas ele também enfrenta resistência, mesmo tendo sido o único dirigente que aceitou comandar o clube após a renúncia de Bivar, em meio a uma das maiores crises que o Leão já passou.

Sem força para indicar o sucessor, após o fracasso no departamento de futebol ao longo deste ano, o presidente Severino Otávio vem tentando costurar, nos bastidores, uma composição.