Futsal – Leão luta por vaga na final

Promessa de muita emoção nos jogos de volta das semifinais do 1º turno do Pernambucano Adulto Masculino de Futsal, que acontecem hoje, a partir das 20h. Na Ilha do Retiro, Sport e Tigre se enfrentam no Ginásio Marcelino Lopes. Como em Garanhuns a partida terminou empatada por 1×1, só a vitória interessa aos dois. Diferentemente de Universo e Atlético, Sport e Tigre poderão contar com suas principais peças nesse confronto. Caso o jogo termine com o placar igual de novo, o Leão terá a vantagem de jogar pelo empate na prorrogação, por ter feito melhor campanha.

“Sabemos que é difícil, mas vamos entrar em quadra com o pensamento de vencer, pois temos condições para isso”, afirmou o técnico e presidente do Tigre, Joaquim Neto. Para obter um resultado positivo, a equipe de Garanhuns aposta suas fichas no ala Guga, vice-artilheiro do campeonato passado, com 40 gols, e que já marcou 15 neste certame.

Na outra partida, no Geraldão, a Universo só precisa de um empate contra o Atlético, durante o tempo regulamentar, para garantir vaga na final do primeiro turno, já que ganhou a partida de ida, sábado, em Goiana, por 8×3. No encontro de hoje, o time universitário terá dois desfalques, o goleiro Jean e o fixo Anderson, expulsos na partida anterior.

“Para o gol, temos Reginho, que entrou nos três minutos finais da partida em Goiana e não levou nenhum gol. Já para o lugar de Ânderson, tanto pode entrar Rafael como Sandro Pelé. O importante é que quem for escalado tenha espírito de decisão”, ressaltou o treinador da Universo, Chokito.

Precisando de uma simples vitória para levar o jogo para a prorrogação, a equipe do Atlético, atual campeão pernambucano e da Copa Pernambuco, também jogará desfalcada. O time de Goiana não poderá contar com um dos seus principais jogadores, o ala Carlinhos, negociado com o Valladolid da Espanha. Fabrício e Evones disputam a posição.