Eleições próximas da antecipação

As eleições para presidente do Sport podem até não serem antecipadas, mas a convocação da Assembléia Geral para que o pleito seja realizado em novembro está perto de acontecer. Ontem, o presidente Severino Otávio, o Branquinho, reuniu-se com seu vice-presidente, Guilherme Albuquerque, e com o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Júlio Campos, para debater sobre a antecipação das eleições, que sairiam de dezembro para novembro.

Ficou decidido que Branquinho entregará a Júlio Campos, possivelmente hoje, uma solicitação por escrito pedindo para o Conselho Deliberativo concorrer uma Assembléia Extraordinária, quando a antecipação seria decidida. “Queremos antecipar as eleições, mas o novo presidente só vai assumir em janeiro, e não assim que o processo eleitoral for concluído. No mais tardar amanhã (hoje) Branquinho vai entregar uma carta a Júlio Campos. Ele, por sua vez, vai convocar uma Assembléia Extraordinária e os conselheiros é quem vão decidir”, explicou Guilherme Albuquerque.

Ele, inclusive, foi cogitado mais uma vez ontem como um nome forte para concorrer no final do ano para ser o comandante de todos os rubro-negros, mas afirmou que não vai aceitar a convocação. “Meu nome surgiu de forma natural. Fui procurado e apoiado por vários ex-presidentes, mas acredito que já dei minha contribuição ao clube. Vários nomes de candidatos surgiram e acredito que está na hora de deixar que outras pessoas comandem o Sport”, disse.