Eleições do Sport devem acontecer mesmo em dezembro

Quando o Sport acabou sua participação futebolística no Campeonato Brasileiro da Série B, eliminado precocemente, a antecipação das eleições para presidente do clube era tida como unanimidade pelas bandas da Ilha do Retiro. Seria a melhor forma de evitar os erros que aconteceram esse ano. Passado quase um mês, está cada vez mais difícil a antecipação do pleito rubro-negro. Pelo andar da carruagem, os sócios em dia do clube só vão poder escolher o comandante para o biênio 2005/2006 na primeira quinzena de dezembro.

O tempo para que a eleição seja antecipada está mais curto. O presidente Severino Otávio, o Branquinho, praticamente não acredita mais que a eleição seja antecipada para a primeira quinzena de novembro. “Tá ficando muito difícil. Hoje, diria que as chances são maiores para não antecipar que para antecipar”, disse o presidente, completando logo em seguida. “Falta pouco mais de uma semana para acabar outubro. Teria que solicitar ao Conselho Deliberativo para convocar uma Assembléia Extraordinária, o que levaria no mínimo cinco dias. Se fosse acatado na Assembléia a antecipação do pleito, só depois de 30 dias que as eleições seriam realizadas. Ou seja: já estaríamos quase em dezembro”, comentou Branquinho.

Entretanto, ele tratou de acalmar o torcedor leonino afirmando que o futebol do clube não vai sair prejudicado. “Não vou ficar esperando muito tempo. Tenho a intenção de começar a organizar o futebol, e isso inclui a renovação de contrato com o técnico Heriberto da Cunha. Ele tem respaldo com a maioria dos candidatos a presidência. Também pretendo começar a contratar jogadores. Nesse caso, iria reunir todos os pré-candidatos e pedir a eles nomes a serem contratados. Os nomes que baterem, vou começar a correr atrás para contratar”, garantiu Branquinho.