Dubeux cada vez mais forte, Aloysio também retira candidatura

O nome do empresário Gustavo Dubeux, um dos sócios da Moura Dubeux (empresa do ramo das construções civis) está surgindo como um verdadeiro pacificador pelas bandas da Ilha do Retiro. Desde que foi cogitado, há três dias, ele vem sendo bastante elogiado por várias lideranças do clube leonino. Muitos rasgam elogios ao seu nome e chegam a dizer que Dubeux é o único que realmente pode reunir o maior número de rubro-negros de um mesmo lado.

“Para mim é uma grande honra ser apontado como o nome que pode unir as lideranças do Sport em torno de um objetivo único. Ninguém faz nada sozinho e tenho certeza que, se eu realmente tiver que assumir o comando executivo do Sport, vou dar o meu máximo o tentar agregar o maior número de pessoas. Não pretendo e nem vou ser centralizador”, disse Dubeux.

Na verdade, Gustavo faz questão de frisar que ainda não é candidato. Ele vai esperar um pouco mais até a decisão do presidente Severino Otávio, o Branquinho. “Coloquei meu nome à disposição de Branquinho. Se ele achar que meu nome vai agregar pelo menos 80% das lideranças do clube, os torcedores do Sport podem ficar certos que vou dar o meu máximo”, garantiu.

Os efeitos sentidos pelo lançamento não-oficial da candidatura de Gustavo Dubeux. Por conta de sua reconhecida qualidade de administração (haja vista que a Moura Dubeux é uma das empresas mais bem administradas do país), dois pretensos candidatos já desistiram de concorrer ao cargo para presidente. Harlan Gadelha e Aloysio Monteiro afirmaram que vão se aliar a Gustavo Dubeux. Harlan, através de nota oficial, afirmou que retirou sua candidatura por conta do “perfil empreendedor e agregador de Dubeux, adequado às necessidades atuais do Sport”.

Aloysio Monteiro, diretor de esportes amadores do clube, também acredita que Dubeux apareceu como uma luva no momento eleitoral do Leão da Praça da Bandeira. “Agora tenho certeza que Deus é brasileiro. Tinha sido procurado por vários ex-presidentes, entre eles Zé Moura, Silvio Pessoa, Wanderson Lacerda, José Antônio Alves de Melo, Arsênio Meira e Luciano Bivar para lançar meu nome como candidato. Mas tão logo o nome dele foi lançado, retirei minha possível candidatura. Acredito que ele é o melhor nome, que tem mais aliados e menos pessoas que não gostam. Acredito que vai haver bate chapa, mas sem dúvida Gustavo Dubeux, pelo caráter e espírito empreendedor que tem, vai agregar pelo menos 80% das lideranças do Sport”, finalizou.

Outro apoio que não deve ser desprezado é o de Severino Otávio, o Branquinho. Embora não diga, a tendência é que ele apoie Dubeux.

Perfil

Nome: Gustavo José Moura Dubeux
Idade: 42 anos
Estado Civil: Casado
Pai de dois filhos
Formado em Engenharia Civil na Universidade Federal de Pernambuco
Empresário e sócio da Moura Dubeux Engenharia
Pensamento: “Pode haver um rubro-negro igual a mim, não mais que eu”.