‘Chapão de esquerda’ prestes a surgir na Ilha

Com Wanderson Lacerda aparecendo na mídia como o virtual candidato da situação à eleição para presidente do Sport, marcada para a segunda semana de dezembro, uma grande união, pregada pelos quatro cantos do clube, está prestes a perecer, antes mesmo de nascer. Já está sendo costurado nos bastidores do clube, um chapão contendo os nomes dos outros postulantes a presidente do Leão, do qual sairia o então candidato de oposição.

Segundo informações de uma fonte que pede para não ser identificada, neste momento, a intenção é unir forças para barrar, nas urnas rubro-negras, uma quase certa vitória daquele que é tido como o candidato do presidente Severino Otávio, o Branquinho.

A primeira reunião dos nomes da esquerda rubro-negra está marcada para a próxima segunda-feira. “Se nós nos enfraquecermos no processo, perderemos facilmente para Wanderson. O momento é unirmos forças e conversarmos para chegarmos a um nome forte, com vários apoios”, disse o conselheiro.

Da mesma forma que tem grande apoio dentro do clube, Wanderson recebe em troca uma rejeição quase no mesmo patamar. Assim, apesar de Branquinho pregar a união do clube no ano do centenário, com a tão esperada paz sendo simbolizada por uma eleição sem batimento de chapa, dificilmente acontecerá um pleito tranqüilo.

De qualquer maneira, ainda não está oficializada a candidatura de Wanderson. Ontem, quando todos esperavam que ele fosse se definir, mais uma vez o ex-dirigente mostrou-se reticente.

Como ainda se tenta uma antecipação das eleições para o próximo mês – depende de Branquinho conseguir êxito junto ao quase irredutível Conselho Deliberativo –, os atletas do Leão só se reapresentarão após o pleito, ou seja, passado o dia 15 de novembro.

Mas ainda não existe nada de concreto. “Isso é uma decisão conjuntural. Vamos ver o que acontecerá”, afirmou o diretor Otávio Coutinho. Por enquanto, não haverá mais dispensas no clube. Os dirigentes do Departamento de Futebol vão esperar o retorno do elenco para, então, definir quem fica e quem sai.